Undercover Primeira Impressão

Essa é a “Primeira Impressão” do NFS Undercover, feito pela NFS Planet e traduzido por  “Bin_csbr” do NeedforLumbriga.

Speedhunters.com

Antes da apresentação de Need for Speed Undercover começar, o produtor John Doyle da EA Black Box apresenta um projeto mais recente: este ano os desenvolvedor de Vancouver criaram o site Speedhunters.com, que dá uma visão geral dos acontecimentos do mundo motorizado, com foco eventos característicos de NFS. Entre blogs de motoristas conhecidos você pode encontrar coisas como galerias, vídeos, e coberturas de eventos particulares e mais. Eles não se fixam em detalhes como a pressão dos pneus, fixam em coisas para pessoas comuns entenderem e dão uma visão geral dos acontecimentos. Então, todos que procuram tuning ingame ou imagens e vídeos cheios de ação devem dar uma breve olhada.

Most Wanted 2

Quando os participantes deram a primeira olhada no jogo, as impressões foram unânimes: É o Most Wanted 2. O posicionamento da câmera, a integração do automóvel com o ambiente e a experiência de condução trouxe de volta algumas memórias bem conhecidas. O sensação de simulação de ProStreet se foi. Com o HUD, era quase do mesmo jeito: infrações como Custo para o Estado ou Má Condução, pausas de perseguição no mini-mapa – tudo está de volta.

No jogo passado você estava procurando competições nas ruas do mundo de NFS. Em vez de corridas, agora você irá encontrar missões lá. Na maior parte, introduzidas por gráficos ingame. Por exemplo, um trabalho para roubar um Porsche na concessionária. Você está assistindo o cenário em terceira pessoa, quando vê o carro quebra a vitrine. Depois disso, a câmera move-se suavemente para a direita atrás do carro e o show começa. Um alarme toca e você corre da polícia. Vamos ativar o speedbreak (somente pode ser usado algumas vezes e não há recarregamento) para esquivar dos carros da polícia que estão chegando. Depois de uma curta perseguição usando as “pausas de perseguição” como seguimentos de pontes ou andaimes para dizimar os carros da polícia, você alcançou o objetivo e pode ir para a garagem. Mas eu não vi nenhuma loja de Donut do MW durante o caminho.

Ao longo da perseguição, obviamente seu carro não poderia sair sem arranhões e foi deformado de acordo com o modelo de danos de ProStreet. Entretanto, em Undercover seu carro receberá somente danos visuais. Então se alguém está se aproximando de um pilar, ele não reconhecerá seu carro nunca mais, mas, ele pode dirigir sem nenhum prejuízo.

Uma grande coisa que observei foi a melhoria da IA dos policiais e do tráfego. O tráfego tenta movimentar-se com velocidade adequada – “tenta” quer dizer que eles não podem evitar completamente os acidentes entre si, mas isto poderia estar relacionado com uma versão muito prematura do jogo. Perseguições serão mais realistas. Para especificar um mau exemplo: a última missão de Most Wanted, onde você deve sobreviver por 20 minutos com um batalhão de corvettes na cola, que foram feitas para recuar a mais de 120 mph. Essas coisas devem ser excluídas em Undercover. Perseguições não durarão mais de 6 minutos (desde que você não queira) e com ela, o número e comportamentos dos policiais é adaptado também. Eu não vi nenhum carro girando a metros de altura como resultado de uma batida. Então a interação com “BOTs” é mais realista, devido ao modelo de danos e as melhorias no design da câmera.

Highway Battle e Outras Inovações:

Highway Battle é um novo modo de jogo em Undercover. Basicamente, é uma mistira do modo “outrun” do Underground 2 com o modo drag dos jogos passados. O objetivo de Highway Battle é semelhante ao das corridas no Canyon de Carbon, parece algum tipo de batalha com os “chefões” pela vitória na auto-estrada. O começo é lado a lado ou consecutivo, e aquele que liderar por certa distância ou espaço de tempo ganhará. O tráfego pode transformar o desequilibrar, visto que você pode usá-lo para bloquear seu oponente. Aparentemente o tráfego é aleatório, ao contrário do modo drag em Underground. Isto significa que o progresso da corrida é consideravelmente diferente. Portanto, na primeira tentativa seu rival pode ir longe, sem chance para você, porque encontrou a melhor rota através do tráfego. Na próxima vez provavelmente ele baterá contra o primeiro caminhão que aparecer. Os movimentos dos seus oponentes não são fixos, eles se adaptam durante a corrida. Então imagine bater constantemente no carro dele, prepare-se para retaliações.

A inexistência do retrovisor, que não aparece em nenhum jogo, faz esse tipo de corrida ser particularmente interessante. Então a pergunta é: “Eu posso correr o risco de olhar para trás mais uma vez? Eu posso desviar do tráfego em tempo?” Para Highway Battle este é um conceito para tirar vantagem. Eu achei, na maioria dos casos, a barra no topo chata, mas eu estou curioso para saber que tipo de reação os desenvolvedores vão receber da comunidade.

Além de Highway Battle, há outro modo de corrida no jogo – dois outros se foram, drag e drift, para ser preciso. Como se fossem em Most Wanted, ambos os modos não se enquadram, no conceito desse jogo. Quanto ao recurso replay nenhuma surpresa: está desaparecido desde Underground e continuará mais uma vez. Devido ao mundo aberto, teoricamente com infinitas perseguições, e aos recursos da hogging physics engine, é impossível para os desenvolvedores colocar esse recurso.

Eu não posso dizer nada sobre tunning, porque eu não pude ver essa parte. O número de bodykits e peças assim como as possibilidades do autosculpt devem ser semelhantes ao ProStreet, provavelmente com algumas melhorias. Além disso, os desenvolvedores melhoraram os menus. O menu de pausa está organizado de uma forma mais clara e devido à transparência você pode ver a corrida. Você poderá tunar o seu carro por esse menu e aplicar as mudanças sem voltar para o menu principal.

Os modos online estão começando a ser planejados, portanto ninguém pode falar nada sobre isso. Como será o multiplayer ainda é um mistério.

C. S. I. Miami

O “mundo” de Undercover está no golfo dos Estados Unidos e pode ser dividido em quatro regiões. As pistas de ProStreet eram reais, em Undercover a paisagem de Tri-City é totalmente fictícia. Eu estava jogando em Sunset Hills, um bairro com estradas sinuosas e caminhos com brita, após cheguei a ilha Palm Harbor. As duas regiões restantes são Port Crescent (industrial?) e Gold Coast Mountains, onde alguns bons canyons estão nos esperando. Portanto tudo isso parece uma mistura de Underground, Most Wanted e Carbon. A propósito, uma volta no mapa pela auto-estrada, levará pelo menos oito minutos.

Nas primeiras cenas, nós vimos um Porsche ao longo duma auto-estrada interestadual, próxima ao mar, enquanto a metrópole e o céu aparecem no horizonte. Essa parte do mundo fez-me lembra de C. S. I. Miami – somente Horatio Caine com seu óculos de sol estava faltando. A paisagem com uma coloração laranja brilhante usando post processing, ao contrário de Underground com seu toque azul. O sol é a última coisa para completar a atmosfera. O cenário é matinal, os carros estão espetacularmente iluminados com a incidência da luz. Os efeitos de Blending e lens flare são surpreendentes – os desenvolvedores chamam esta combinação de “hora mágica”, que é também utilizada na indústria cinematográfica.

Portanto não haverá mudança na luz do dia novamente, mas foi elaborado desde o nascer do sol. Mas se alguém viu a poça de água na auto-estrada do primeiro trailer, não está errado. Como os efeitos climáticos funcionarão, eu não pude ver. As melhorias gráficas são visíveis, Undercover tem muito mais do que o realista e neutro ProStreet.

Música e Som

Eu pessoal, acho perfeitamente compreensível por que Need for Speed ganhou tantos prêmios (AIAS) pelo design de som no passado. No entanto, EA Black Box não descansa sobre o título, mas aumenta seus esforços na produção sonora do jogo. Não só a filmagem de Undercover teve ajuda de Hollywood, como também a parte musical, que foi criada com ajuda de Paul Haslinger, compositor para filmes como Underworld e Minority Report ou para o seriado de TV Sleeper Cell.

Como em Most Wanted, a música de fundo é organizada de acordo com a situação. Para permitir uma maior distinção entre os diferentes tipos de corrida, você estará somente ouvindo certo tipo de música para cada modalidade – Highway Battle, por exemplo, contém ritmo de percussão intenso e propulsor. Como de costume, haverá muitas músicas licenciadas de diferentes artistas, mas somente algumas serão usadas nas situações ingame. Por exemplo, em uma seqüência de prisão ouvimos Nine Inch Nails. Então é muito importante apoiar determinados acontecimentos durante a corrida, conseguindo um perfeito equilíbrio entre o som do motor e a música. É por isso que não haverá a opção de importar suas próprias músicas, porque é muito difícil integrar de forma correta os arquivos que você tem com o que se passa.

A rádio da polícia também está renovada. Será possível notar a polícia se comunicando durante a perseguição, bem como a diferença entre policiais comuns e os experientes agentes do FBI.
A gravação de som para Undercover demorou cinco semanas gastas em estúdio e em estradas fechadas. O método convencional para perceber diferentes rotações e carros, mexendo num sintonizador como em Test Drive Unlimited não é usada pela Black Box. Ao invés disso, o tema será “áudio segue física” e se comportando de acordo com a física do carro sem necessidade de algo falso, como os desenvolvedores disseram.

Em geral, estou muito impressionado com a qualidade do som que o jogo proporciona. Especialmente a diferença perceptível entre a metade e o máximo dos giros, como é ouvido nos motores de verdade. Só tenho pena da maioria dos jogadores, como os de PC, que não poderão desfrutar desses efeitos sonoros, uma vez que é obvia a necessidade de hardware adequado.

Heroic Driving

A nova física de direção é, na minha opinião, a coisa mais surpreendente em Undercover. O objetivo era criar um jogo de ação com carros, cuja jogabilidade está em algum lugar entre arcade e simulação. Eu gostaria de ver a jogabilidade de Most Wanted e Carbon, com um pouco de simulação de ProStreet. Não obstante, a física foi criada do zero, e os desenvolvedores a chamaram de “Heroic Driving Engine”. Isto inclui um incrível controle sobre o carro e a precisa reação aos comandos. Estamos novamente com um Porsche para um Test Drive. Você sempre tem a sensação de controle total do carro e as reações do veículo foram maravilhosas. Cada toque, cada giro no volante e cada toque no acelerador é visível no jogo e o Porsche reage de acordo com a intensidade que pressionamos o acelerador ou viramos o volante, obviamente com um joystick bastante diferenciado.

Embora seja possível acelerar o carro suavemente, a resposta do motor é muito mais intensa quando pressionamos o acelerador no limite. O motor ronca, você inclina o corpo para trás, o carro treme e a câmera move-se levemente para baixo, sem parecer irreal, exagerado ou qualquer coisa do tipo. É possível usar o freio e a direção com muita precisão. Permitindo que você faça manobras mais difíceis, como 180, 360 ou ziguezague no tráfego da auto-estrada. Parece que o carro sabe antes do jogador qual é sua intenção. Nunca tive essa experiência com a série Need for Speed ainda – comparando com Undercover, a resposta dos comandos aos antecessores parece lenta.
Não é fácil fazer o Porsche driftar, porque ao contrário de Carbon, o carro não gira sobre si mesmo. Mas com alguma prática e o veículo certo (não foi possível testar um muscle) o problema será resolvido.

A câmera mudou também. Independente da manobra que fizer, a câmera sempre destaca o carro, com o lema “o carro é a estrela”. Neste contexto, a câmera se move de forma harmoniosa e natural, e eu não vi nenhum efeito exagerado, como zoom ao usar nitro.

A combinação da nova física, com a câmera e com as melhorias no som parecem, para mim, com algo realista e natural. Você precisará de algum tempo para se acostumar com a nova forma de dirigir, mas uma vez que você se adapta a ela, não vai querer perde-la.

Conclusão

“De volta as raízes”, alguns disseram. A “raiz” é bastante recente e se chama Most Wanted! Se alguma vez veremos um Need for Speed no estilo da época pré-Underground, está escrito nas estrelas. Mas isso não importa, eu passei um tempo com Undercover. EA Black Box sempre procura implementar melhorias nos Need for Speeds, para justificar a compra do jogo. Portanto, isso acontece com Undercover. As únicas coisas que eu estou me questionando são a qualidade da parte multiplayer e a motivação para completar o modo carreira.

3 responses

29 10 2008
LEVI

Cara !

O site obtem informações necessárias para quem realmente
curte e muito NFS seja qual for a série .

Maneiro …

(‘ ‘ ) )

7 11 2008
jefersaon

oi

2 01 2009
Scopion_man

qual as infrações do under cover vcs tem?

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