História do NFS (Cronologia)

* Road & Track Presents: The Need for Speed (1994, 1995): Foi o primeiro jogo da série, lançado originalmente para o console 3DO (uma parceria na qual a Eletronic Arts fazia parte) em 1994, recebendo no ano seguinte conversões para PC (DOS), PlayStation e Sega Saturn. O jogo já tinha as marcas registradas da série: com veículos de marcas famosas (Ferrari, Porsche), e fugas da polícia.

* Need For Speed II (1997): Lançado para PC e PlayStation. Marcava a saída do realismo do primeiro NFS para entrada de uma corrida estilo arcade. O PC também recebeu a Need for Speed II Special Edition, com gráficos melhores para placas Voodoo, da 3Dfx.

* Need for Speed: V-Rally (1997): Lançado para PlayStation, é um jogo de rally com o logo de NFS. Não foi bem-recebido.

* Need for Speed III: Hot Pursuit (1998): Lançado para PC e PSX. Hot Pursuit intensificava as corridas da polícia, que, fazia de tudo para parar você e todos os outros competidores. Tambem possibilitava a “ir para o lado negro da força” e se juntar aos policias em busca dos infratores.

* Need For Speed IV: High Stakes (1999): Lançado para PC e PSX. Foi criticado por extrema semelhança com Need for Speed III. Incluía o modo “Carreira”, que dava dinheiro ao vencer corridas (podendo gastá-lo em upgrades e novos carros) e se tornou tradição.

* Need For Speed: Porsche Unleashed (2000, 2004-GBA): Lançado para PC, PSX e, 4 anos depois, Game Boy Advance. Muito bem-recebido, possuía apenas Porsches, com grande realismo e modelos de 1950 a 2000.

* Need for Speed: V-Rally 2′ (1999): Para Dreamcast, Playstation e PC. Sequência do “projeto separado”, redesenhado e tendo melhor recepção.

* Motor City Online(2001): Jogo´online para PC, possuindo HotRods ou Muscle Cars com possibilidade de costumização. Foi offline após 2 anos.

* Need for Speed: Hot Pursuit II (2002): Lançado para todos os então “novos consoles” (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e PC, era enfatizado mais nos “pegas” com a polícia. Teve 2 versões diferentes, a do PS2 (feita pela Black Box Software, atual EA Canada) e a dos outros consoles (feita pela EA Seattle), tendo a crítica considerado a primeira como sendo melhor.

* Need for Speed: Underground (2003): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, e GBA. Aproveitando a febre do tuning(modificação de carros) inaugurada pelo filme “Velozes e Furiosos”, trouxe a possibilidade de modificar seus carros de uma maneira nunca vista antes. Além disso, foi o primeiro jogo a possuir uma história,e todas as corridas ocorriam á noite (mas sem polícia). Teve muito sucesso.

* Need for Speed: Underground 2 (2004, 2005 – DS): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, GameCube, GBA e Nintendo DS. Teve como grande diferença uma cidade para percorrer (no estilo da série Grand Theft Auto), á procura das corridas e lojas de tunagem. Foi bem-recebido, mas menos do que Underground, recebendo críticas por causa da cidade grande e vazia, trilha sonora discutível e excessiva publicidade (com direito ao logo de uma empresa de telecomunicações na tela).

* Need for Speed: Hot Pursuit III (2005, 2006) – Lançado para PC e PlayStation, este é o terceiro Hot Pursuit da série NFS. Foi lançado junto com o NFS: Underground Rivals e os carros adicionados são: Cadilac Cien, o Lincoln TownCar e outros famosos.

* Need for Speed: Underground Rivals (2005) – Lançado para o PlayStation Portable. Inspirado na série Underground, teve carros novos como o 1969 Dodge Charger, the 1967 Ford Mustang, e o 1997 Chevrolet Corvette C5.

* Need for Speed: Most Wanted (2005): Lançado para PC, PlayStation 2, Xbox, Xbox 360, GameCube, GBA, Nintendo DS e PSP (com o título Need for Speed: Most Wanted 5-1-0). Marca a volta das corridas policiais, tendo essas mais importância do que nunca: o jogo é centrado em se tornar o “criminoso mais procurado”, e possui menos customização do que a série Underground. Foi considerado pela crítica um dos melhores da série. O PC, PS2 e Xbox viram também o lançamento da edição especial Need For Speed Most Wanted – Black Edition com mais 2 carros (BMW E46 (M3) GTR e 1967 Chevrolet Camaro), pistas exclusivas e DVD bônus com documentário (apenas nos EUA).

* Need For Speed: Carbon (Novembro de 2006): Mas novo jogo da serie marca a volta da customização, corridas noturnas que começam no centro da cidade e acabam nos mais perigosos desafios chefes no cânion. Carros como o 2008 Dodge Challenger Concept, Mitsubishi Lancer Evolution e Lamborghini Gallardo estão presentes. Lançado para PC, todos os consoles da geração atual (PlayStation 2, Xbox, GameCube) e próxima (Xbox 360, PlayStation 3, Wii), e portáteis (GBA, Nintendo DS e PSP).

* Need For Speed: ProStreet (Novembro de 2007): Com corridas em circuitos fechados, ProStreet não fez muito sucesso entre os fãs do NFS, o Tunning não está igual a série “Underground”, em ProStreet o “Damage” pode ser uma coisa muito importante para chegar até o final do jogo, pois é provável que nas corridas o carro se danifique pouco ou muito!  O “Smoke” também está presente no ProStreet, em Minigames antes da corrida “Drag” você pode “Fritar” os Pneus para dar mais aderência na corrida.

2 respostas

9 10 2008
Luciano

Gosto muito dos NFSs desde o underground, joguei tambem o hot pursuit 2. Me falta o hot prsuit III. Eu não gosto do fato de a gente só conseguir o carro que deseja depois que o jogo praticamente já acabou. Também seria legal ( uma forma de bonus), se pudéssemos jogar em alguns circuitos reais, como os da F1 por exemplo.

15 12 2008
nfs undercover

esqeceram o nfs undercover

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: